Formação 360º
Universidade Católica Portuguesa
LISBOA // 2011
Desde o primeiro dia da faculdade tinha em mente a ideia de estudar no exterior. Um pouco pela Influência da minha irmã, que havia morado na Itália por 10 meses, e outra tanto pelo contexto daquele período. A internacionalização do ensino estava em alta. O governo federal havia lançado o programa “Ciências Sem Fronteiras”, proporcionando aos estudantes universitários adquirirem bagagem acadêmica e cultural em outro país. Era a febre do intercâmbio.
Passado um ano e meio do curso no Brasil, participei de um processo seletivo para mobilidade acadêmica em Portugal na Universidade Católica Portuguesa. Para minha felicidade, fui aprovado junto a outros quatro alunos de comunicação! Por um semestre dividimos um apartamento e a intensa experiência de morar fora.
Uma jornada de aprendizados na sala de aula, aliada ao convívio diário com o querido, educado e inteligente povo português e alguns “mochilões” por mais de 15 países na Europa e África. Ficam as memórias, amizades e saudades dessa, que sem dúvida, foi uma das mais fantásticas passagens da minha vida até o momento.
Confira alguns momentos especiais: